quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pelo menos 50 empresas têm programa de trainee aberto

Postado por BEmprego vagas de emprego às 21:12

Pelo menos 50 empresas têm programa de trainee aberto

Temporada de inscrições começou e vai até novembro.
Os salários para trainees chegam a R$ 7.625 na Souza Cruz.

Pelo menos 50 empresas estão com o prazo de inscrições aberto para programas de trainees. Entre elas estão Ambev, Johnson & Johnson, Unilever, Grupo Votorantim, Odebrecht, Itaú Unibanco e Danone. Nem todas as empresas informam a quantidade de vagas oferecidas - das que informam o número chega a 900 para trainees na Ernst & Young Terco. Os salários para trainees chegam a R$ 7.625 na Souza Cruz.

O trainee é contratado em regime CLT, com direitos trabalhistas previstos na lei como FGTS, fundo de garantia, 13º salário, aviso prévio, entre outros benefícios. O candidato deve estar para se graduar ou estar há até dois anos formado.

“Os programas de trainee são longos e muito concorridos e é importante ter isso em mente. Em geral, esses processos são compostos por 5 ou 7 estágio diferentes, começando pelas provas online”, diz Fátima Rossetto, diretora de Talent Development da LHH/DBM.

Cada empresa estrutura o programa de trainee de acordo com a sua necessidade, mas a maioria das seleções possuem as seguintes fases: inscrições online, testes online (português, inglês e raciocínio lógico), dinâmicas de grupo, entrevista com RH e/ou gestores, painel de negócios (simulação de casos reais em que os candidatos precisam encontrar soluções para os problemas), entrevista com diretor da área e/ou presidente ou vice-presidente da empresa.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 BuscandoEmprego | Design by Kenga Ads-template - diHITT - Notícias