quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Para reter talentos, empresas estão mais dispostas a negociar salário

Postado por BEmprego vagas de emprego às 16:52


Horários flexíveis e período sabático são outros benefícios usados.
Segundo a pesquisa, os bônus têm ficado cada vez maiores no Brasil.

Os profissionais mais qualificados podem aproveitar para aumentar os seus salários na busca por um novo emprego, aponta pesquisa da Robert Half, empresa de recrutamento especializado. Segundo o levantamento, 7 em cada 10 dos diretores de recursos humanos brasileiros estão mais dispostos a negociar salários com os melhores candidatos quando comparado com 12 meses atrás. Na média global, apenas metade das empresas está mais disposta a essa negociação, enquanto em Hong Kong a marca é de 76% e na Suíça, de 28%.

Os números refletem não apenas a crise econômica, mas também o fato de as companhias nesses países perderem frequentemente candidatos e funcionários por não terem atendido às expectativas salariais. Enquanto a média mundial de perda de funcionários é de 58%, em Hong Kong é de 80%, e na Suíça, de 46%. No Brasil, o índice é de 51%.

A pesquisa com 1.777 diretores de RH de 15 países e grandes centros mostra que benefícios não financeiros como horários flexíveis e período sabático são ferramentas usadas para atrair e reter funcionários. Na média global, 81% dos entrevistados consideram esses benefícios muito eficientes e eficientes; no Brasil, a média é de 78%.

De acordo com Ana Guimarães, gerente da divisão de mercado financeiro da Robert Half, o fator que mais pesa na hora de avaliar um possível aumento de salário é a rentabilidade. “Os tomadores de decisão avaliam se é possível aumentar o salário ou oferecer benefícios, como cursos ou carros.”

Segundo a executiva, os bônus têm ficado cada vez maiores no Brasil. “Anos atrás, celular e computador eram vistos como benefícios; hoje, não mais. Além disso, cada vez mais companhias têm dado verba anual para o colaborador usar com a saúde, como massagem ou exercício físico”, diz.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 BuscandoEmprego | Design by Kenga Ads-template - diHITT - Notícias