quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Heineken e Mars abrem juntas programa de trainee

Postado por UP Essência às 20:38

Graduação deve ser concluída entre dezembro de 2009 e de 2012.
Profissionais terão convívio diário com diversas áreas das duas empresas.

 A cervejaria Heineken e a Mars, Incorporated, fabricante de alimentos, lançaram o primeiro Programa Integrado de Trainees no país. O projeto vai oferecer 5 vagas para a Heineken e 5 vagas para a Mars, que abrangem as frentes de marketing, vendas, manufatura, além da área de pesquisa e desenvolvimento (somente na Mars).

Durante todo o processo, desde a fase de recrutamento até o período de imersão, os profissionais terão convívio diário com diversas áreas das duas corporações.

Os pré-requisitos para participar do programa são graduação concluída entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012, sem restrição de cursos de ensino superior nas vagas de vendas e marketing, e cursos de engenharia e química para os interessados nas áreas de pesquisa & desenvolvimento e supply chain; mobilidade para viajar e residir em qualquer local do Brasil, além de inglês fluente.

Também serão avaliadas qualidades comportamentais como paixão pelo crescimento, resiliência, capacidade de direcionamento, proatividade, criatividade, espírito de inovação, flexibilidade, adaptabilidade, visão holística, capacidade de exercer influência, agilidade e maturidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.traineesheinekenmars.com.br até 1º de outubro. Os candidatos aprovados para a segunda etapa serão convocados por email entre outubro e novembro.

A segunda etapa do processo é composta por três fases: provas online (3 dias), dinâmicas de grupos (3 dias) e painéis com gestores (2 dias).

No momento da inscrição no Programa de Trainee, o candidato vai pontuar a sua ordem de preferência – Heineken, Mars, ou ambas. No painel com gestores, o candidato tem a chance de repriorizar sua preferência por empresa e área, além de também definir sua prioridade por localidade. As preferências indicadas pelo candidato serão levadas em conta no momento da decisão final (qual candidato para qual vaga), assim como o perfil dos candidatos finalistas e a preferências dos gestores.

O candidato decide a empresa que quer trabalhar já na 1ª etapa, mas, após a contratação, o eleito atua em diversas áreas das duas companhias.

Os trainees escolhidos participarão de um processo com duração de 36 meses nas empresas, que consiste em 3 semanas de imersão, 7 semanas para conhecer a visão de negócios de ambas as companhias e no período restante darão sequência ao desenvolvimento funcional.

O trainee terá ao longo do programa diferentes possibilidades de desenvolvimento a partir de feedback, observação e trabalho com profissionais experientes. Além disso, eles poderão trabalhar nas duas empresas participantes, que é o principal diferencial do programa. Ambas as companhias oferecerem uma série de benefícios para os selecionados.

O programa também oferece possibilidade de job rotation em diversas áreas e entre as empresas. O objetivo do intercâmbio é apoiar o desenvolvimento dos profissionais na função para o qual eles serão preparados e propiciar uma visão sistêmica do negócio, vivenciando diferentes culturas e interagindo com diferentes pessoas. As rotations entre as empresas terão uma duração média de 2 a 3 meses e acontecerão em momentos estratégicos ao longo dos 3 anos de duração do período do programa.

Fonte: G1 Concursos e Empregos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 BuscandoEmprego | Design by Kenga Ads-template - diHITT - Notícias